[post-slides]

TDA: Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade

Boa tarde,

Tudo bem com vocês? Estou a muito tempo sem postar, pois estou me dedicando muito a leitura e no momento estou lendo o livro ‘Mentes Inquietas da Ana Beatriz Barbosa Silva’ e que trata sobre o TDA: Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade. Eu já estudei sobre esse assunto na faculdade, mas quis me aprofundar mais no assunto pois comprei este livro e vou compartilhar algumas coisas que vi até agora no livro e conforme eu for lendo e achando assuntos mais interessantes vou compartilhando com vocês.

O TDA é o Transtorno de Déficit de Atenção e as vezes é acompanhado da hiperatividade e as crianças que possuem esse Transtorno são mais conhecidas como: desastradas, desajeitadas, que não conseguem prestar atenção, que sonham acordadas e que se distraem ao menor dos estímulos. E podemos ver esses sintomas em adultos também, mas tanto em crianças como em adultos as vezes não se podem ter todos os sintomas.

Achei mais interessante o fato do TDA se manifesta mais em meninos, pois a cada 3 meninos há uma menina com TDA e geralmente o TDA nem sempre esta só naquela criança que não para na sala de aula, que perturba os amiguinhos e a paz da sala, mas aquela criança que as vezes temos que chamar atenção, pois fica “viajando” no meio das aulas, mas é quietinha e tem dificuldades em fazer as lições, ou atividades , essa criança pode possuir TDA também, mas o tipo não predominante e para ser realmente diagnosticados é bom encaminhá-la para a psicopedagoga da escola.

É muito importante sabermos que há várias formas de o TDA se manifestar e as vezes ele da mais enfase em um sintoma do que em outro, ou as vezes pode haver combinações de sintomas e. Quando um TDA deixa uma atividade para fazer de última hora, a mesma sai muito bem feita, apesar de o TDA achar que a atividade realizada não está boa.

Por hoje é só isso, espero que ajudem vocês a ficarem atentos nos seus alunos, pois as vezes quem pensamos que não tem TDA, pode ter e aquele que pensamos que tem, pode não ter.

Beijinhos e até a próxima.


Comentar


[instagram-feed]