[post-slides]

Dicas de livros: O menino do piajama listrado e P.S. Eu te amo

Hoje vim fazer mais duas indicações de livros.

 O menino do pijama listrado

 

Informações: O Menino do Pijama Listrado é um drama que foi escrito por John Boyne em 2004 e lançado em 2006. A partir de março de 2010, o livro vendeu mais de cinco milhões de exemplares ao redor do mundo. Em 2007 e 2008 foi o livro mais vendido do ano na Espanha. Também chegou a número dois na lista de bestsellers do New York Times, nos Estados Unidos, assim como no Reino Unido, Irlanda e Austrália. Seu filme foi lançado em 2008. Número de
páginas: 224.

Descrição: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.

Em uma de suas explorações Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando esclarecer o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Opinião: É um livro com uma leitura super gostosa, apesar de ser triste. Mostra duas realidades totalmente diferentes, mas que apesar disso, duas crianças que não tem preconceitos, muito menos ligam para o dinheiro podem ser amigos e que acima de tudo o que importa é a amizade. Teve horas que duvidei da ingenuidade do Bruno, pois ele faz coisas que são um pouco mesquinhas, ou egocêntricas, mas lendo você vê que é dele, pois ele acha que o Shmuel tem a mesma condição de vida que ele, ou até mesmo melhor, pois tem vários amigos do lado da cerca com ele e o Bruno não tem ninguém. Para quem gosta de livros tipo “O caçador de pipas”, ou “Cidade do sol” eu recomendo, pois é um drama marcante e forte, mas ele conquista todos que o leem. O filme como sempre é totalmente diferente e este eu não recomendo.

 

P.S. Eu te amo

Informações: P.S. Eu te amo é o primeiro romance escrito pela irlandesa Cecilia Ahern publicado em 2004 o livro alcançou como best-seller na Irlanda durante 19 semanas. Depois disso teve adaptação para os cinemas, com o mesmo título em 2007.

Descrição: Gerry e Holly eram namorados e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas qual Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Opinião: O livro P.S. Eu te amo mostra uma história de perda e superação, com um toque de leveza. Os dramas e as tristezas que a Holly passa poderiam, ser os meus, ou os seus e isso meche com o leitor e faz com que leiamos mais e mais o livro, e nos faz chorar com as coisas que acontecem.

Me apaixonei pelo Gerry, não só pelo que ele foi para Holly, mas o fato dele ter mudado a vida dela para melhor, mesmo não estando com ela, e a ideia dele de enviar cartas, deixar bilhetes e tudo mais foi lindo e muito romântico,
porque mesmo depois da morte ele mostrou o quanto se importava com ela e a amava e a fez enxergar que havia mais do que ele na vida dela, que ela poderia ser feliz de diversas maneiras. Este é um livro que super recomendo, que nos dá alegria, ao mesmo tempo que sentimos tristeza, pois a Holly sempre tem os amigos e familiares ao seu
lado, ajudando-a, dando força, querendo o melhor dela e mostrando que ela não está nessa sozinha. Lendo o livro fiquei torcendo para que tudo desse certo no final. O filme muda um pouco a história, mas é bom também.

Beijinhos pessoal!

Espero que tenham gostado.


Comentar

Comentários

Claudio Chamun em 18/03/2014 às 00:49 | Responder

Oi Carina,
Obrigado pelo comentário lá no Hist. est. e outras polêmicas.
Volte sempre. Tem post novo todos os domingos.

O menino de pijama é interessante. É uma fase da história que envergonha o mundo. Era difícil crianças permanecerem vivas nos campos de concentração. Só quem tinha algum ofício, para poder trabalhar, que era poupado.

Abraço,

carinapontes em 01/04/2014 às 13:55 | Responder

Olá Claudio!
De nada (:
Eu publico sempre que tenho um tempinho vago e com certeza irei voltar no seu blog (;
Beijos Carina.

Claudio Chamun em 18/03/2014 às 00:52 | Responder

Outra coisa:
Tu estás com a verificação de comentários, o captcha.
Se não souber como tirar, e quiser, vá no meu blogue e clica no banner "campanha no capcha" que vai para um tutorial que mostra como tirar.

Eu sugiro que tires. Ninguém gosta de digitar estas letrinhas,

carinapontes em 01/04/2014 às 13:55 | Responder

Obrigada, irei procurar no seu blog como tirar 😉

Pepa em 18/03/2014 às 22:42 | Responder

Vou procurar esse Menino, o Ps, eu já li e gostei bastante…

Adorei as resenhas !!!

Bjus 1000 querida

carinapontes em 01/04/2014 às 13:56 | Responder

Olá! Obrigada pela visita (:
Procure sim, é muito bom e recomendo.
Volte sempre! Beijinhos

Beatriz Paulistana em 19/03/2014 às 01:45 | Responder

Boa noite amiga Carina!!!
Ainda não li O Menino do Pijama Listrado.
Mas já li e assisti ao filme: P.S Eu te Amo.
Confesso que o livro é muito melhor, no filme existem algumas discordâncias da história do livro…optei por ficar com o livro.
Tenha dias felizes e abençoados!!!
Bjokas…da Bia!!!

carinapontes em 01/04/2014 às 13:58 | Responder

Bom dia Bia!
Desculpa a demora, estava sem tempo. Concordo plenamente com você com relação ao P.S. o livro é bem melhor e o filme modificou muitas coisas da história.
Tenha uma excelente semana!!! Beijinhos

Viviane Dossi Petri em 19/03/2014 às 13:00 | Responder

Eu adorei as escolhas. Quero muito ler este Livro P.S Eu Te Amo, dizem maravilhas da história. Bjs
Vivi e Isaac

carinapontes em 01/04/2014 às 13:58 | Responder

Bom dia Vivi! Lê sim, vale a pena é uma história linda sobre amor, superação e confrontos pessoais (:
Beijinhos e volte sempre!

Bolhinhas de Sabão para Maria em 20/03/2014 às 01:59 | Responder

Oi Carina!! P.S. Eu te amo não conheço… alias, estou precisando ler literatura de adulto rsssss…
Pelo resumo parece ser bem bonita a história, cheia de emoção… ai… morro de chorar..rs

O Caçador de Pipas nós assistimos… Triste!!!!
Assistimos também o Menino do Pijama Listrado… ai.. triste que dói também.. Um filme super forte, marcante.. sentimos compaixão o tempo todo pelo menino do pijama… E o final…hum… preferia não ter assistido…

O livro não li então não posso dizer a diferença.. Pq não recomenda, pela diferença?

carinapontes em 01/04/2014 às 14:02 | Responder

Oláááá!!!
Quando der leia o P.S. é lindo! Chorei de mais também (rs), mas vale a pena… Quanto ao Menino do Pijama Listrado o filme é bom, mas mudaram muitas coisas com relação ao livro, no filme o Bruno é bonzinho sensato, mas no livro não é, e isso as vezes me deixava meio brava e achando que não teria amizade entre os dois, mas depois foram mudando e o Shmuel perdoa, pois é o único amigo e porque gosta do Bruno, não gostei do final, pois achei triste, mas é um livro lindo! Recomendo a leitura dele, do que assistir o filme.
Beijinhos, tenha uma excelente semana!
Carina

Cris Mandarini em 20/03/2014 às 13:12 | Responder

Bom dia Carina ,livros maravilhosos e que realmente prendem a atenção.adorei conhecer seu blog ,não pude segui-lo pois todos os blogs estão com problemas não podemos nem seguir ou deixar de seguir ,mas assim que resolvido ,o farei com o maior prazer,Um maravilhoso dia ,bjs.
http://crismandarini.blogspot.com.br/

carinapontes em 01/04/2014 às 14:03 | Responder

Bom dia Cris!!!!
Obrigada pela visita e que bom que você gostou dos livros, fico feliz (:
Ahhhh… sem problemas e sempre que der vou fazer uma visita para você!
Tenha uma excelente semana, beijos.

Claudio Chamun em 26/03/2014 às 00:25 | Responder

Eu comentei sobre o menino de pijama em algum blogue. Não lembro qual… rss
No holocausto era muito difícil crianças sobreviverem, pois os alemães só poupavam pessoas que tinham um ofício. Crianças, velhos e donas de casa normalmente morriam. Este livro lembra, apenas, a vida é bela, onde o menino única criança no campo de concentração vivia escondido.

Obrigado pela visita lá no meu blogue.
Volte sempre. Todo domingo tem postagem nova.

carinapontes em 01/04/2014 às 13:54 | Responder

Olá! Primeiramente obrigada pela visita no meu blog Claudio (:
Que interessante, não sabia disso, mas já assisti o filme a Vida é Bela e amo ele, e amei o Menino do Pijama Listrado.
Obrigada pela explicação (: Volte sempre!

Cris Mandarini em 04/04/2014 às 00:23 | Responder

Passei para desejar a vc uma maravilhosa noite ,bjs.

carinapontes em 01/10/2014 às 22:37 | Responder

Obrigada Cris!
Tenha uma boa noite e desculpe-me a demora

Terezinha Guimaraes em 10/04/2014 às 22:28 | Responder

OLÁ CARINA, GOSTO DE PASSAR POR AQUI PAR LER AS FRASES DE CRIANÇAS, ACHO LINDO.
ABRAÇOS

carinapontes em 01/10/2014 às 22:36 | Responder

Que bom Terezinha, venha mais vezes e desculpe me a demora.
Abraços



[instagram-feed]