[post-slides]

Estresse de fim de ano

Boa noite leitores!

Não sei para vocês, mas para mim o ano voou… Mal pisquei já estava nas férias de Julho e agora, mal voltei já estamos terminando todo o conteúdo para podermos fazer as provas finais e vem férias novamente.

Assim como os adultos as crianças também já estão estressadas, cansadas, querendo e precisando de férias, pois se vocês não sabem as crianças também se estressam.

Sempre falamos aquela frase “Como era bom ser criança, não me preocupar com nada, não me estressar” e assim vamos relembrando nossa infância, mas esquecemos que nessa mesma época, ficávamos preocupados em tirar uma boa nota na prova, ou os pais cobravam uma boa nota, nos preocupávamos com qualquer briga que nossos pais tivessem, ou se o cachorro sumia, ou se algum ente querido falecia… Não deixávamos de nos estressar de certa forma.

E esse estresse que passávamos era bom, pois nos fez e nos faz quem somos hoje, nos preparou para os perigos iminentes que temos hoje em dia. O perigo seria se esse estresse infantil se repetisse constantemente, pois isso afetaria nosso socioemocional, então o alerta de hoje é para que fiquemos de olho em nossos irmãos, filhos, alunos para o caso de se mostrarem estressados constantemente.

Caso observemos que há estresse constante devemos atuar conversando, dando colo, afeto, mostrando que somos um porto seguro, em outras palavras dando total apoio e ajuda para que a criança supere o que está passando. Paul Tough disse que “não se trata de protegê-las do estresse, mas de ajudá-las a lidar e a superar esse estresse”.

Essa é a dica de hoje!


Comentar

Comentários

Lidiana M. G. Leite em 27/11/2014 às 11:03 | Responder

Vc tem razão, todos nós estamos suscetíveis ao estresse, inclusive as crianças, e precisamos ajudá-las, sempre que necessário…
Bjks

carinapontes em 27/11/2014 às 12:23 | Responder

Sim, verdade Lidiana!
Tenha um ótimo dia. Beijinhos

Minda Silva em 27/11/2014 às 11:38 | Responder

Uma ótima dica, especialmente quando sabemos que estamos sempre num corre corre danado, e não temos mais muito tempo de prestar atenção nas crianças, o que eu acho um erro terrível, mas acontece. Então ao invés de prestarmos atenção nelas achamos que tudo é manha ou porque são dengosos, e ali pode ser stress que se não cuidado leva a depressão, sim porque hoje em dias cada vez mais as crianças estão com depressão.

Adorei a dica!

bjks
My

carinapontes em 27/11/2014 às 12:24 | Responder

Verdade Minda, é que o tempo e o trabalho estão cada vez mais nos sugando né e acabamos ficando sem tempo, mas temos que realmente dar atenção as crianças, pois a depressão é uma coisa séria…
Beijinhos e obrigada pela visita, fico feliz de que tenha gostado!



[instagram-feed]