[post-slides]

Mês: Final do ano

E mais um ano letivo acabou e como sempre ficamos com a sensação de dever cumprido, mas ai vem a reflexão e se
pararmos para pensar e rever algumas coisas que fizemos, como trabalhamos, como agimos, acabamos vendo que não foi a melhor maneira de ter lidado com a situação, que poderíamos ter feito diferente.

Então hoje vim falar sobre um livro que me ajudou muito para saber como lidar com algumas situações e até mesmo como conseguir que os alunos se concentrassem nas aulas e ficassem mais focados.

Pais brilhantes, Professores fascinantes

Informações: Escrito pelo Austo Cury e publicado pela editora Sextante em 2.003. Número de páginas: 169

Descrição: Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz. Estes são alguns dos temas fundamentais que você encontrará neste livro: os sete hábitos dos pais brilhantes; os sete hábitos dos professores fascinantes; os sete pecados capitais dos educadores; as dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a de casa.
A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.

Opinião: O livro é realmente muito bom, contém experiências, dicas, até mesmo para o dia a dia, pois ele é direcionado tanto para pais como para professores e ambos você poderá usar em sala de aula. Ele é dividido em
alguns momentos, sendo assim fácil e prático, ainda mais se você quiser fazer alguma marcação, para poder estar sempre relendo. Muitas das dicas uso no meu dia a dia, uma dela é na hora em que estão copiando algo da lousa, ou criando textos, ou fazendo contas, eu coloco uma música clássica para eles ouvirem. Tem outra de fazer eles se colocarem no nosso lugar, que é excelente. E um super aliado na hora da música é o SPOTIFY, não sei se alguém já
ouviu falar, mas lá tem pastas e você escolhe a que quer ouvir no dia.

Bem é isso por hoje, vamos refletir sobre nosso ano e fazer algumas mudanças positivas para o ano que vem pessoal, desta forma estaremos sempre nos reciclando e inovando, para nunca ficarmos estagnados.

Beijinhos e até a próxima


Comentar

Comentários

Lidiana M. G. Leite em 18/12/2014 às 14:23 | Responder

Que livre interessante…eu sou professora também (de química) mas nunca atuei na área, as vezes tenho vontade, para saber como seria…
Bjins
http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

carinapontes em 23/01/2015 às 18:12 | Responder

Olá Lidiana!
Desculpa a demora, eu realmente me dei férias e acabei deixando o blog de férias também (rs), mas estou voltando. Eu realmente amo estar em sala de aula, você deveria tentar para saber pelo menos como é que é hehe
Beijinhos e obrigada pela visita

Estante Diagonal em 13/01/2015 às 18:28 | Responder

Eu gosto dos pensamentos do Augusto mas não sei se leria um livro dele, livros de auto ajuda e semelhantes para mim não me prendem! Mesmo assim aprecio quem curte! São ensinamentos valiosos!

Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

carinapontes em 23/01/2015 às 18:13 | Responder

Olá!
Não achei tão auto ajuda esse livro delem pois comprei outro dele e não consegui terminar a leitura, pois realmente era auto ajuda. São excelentes os ensinamentos que ele passa nesse livro se tiver a oportunidade 😉
Beijinhos

Joselito Nascimento Otílio em 06/02/2015 às 16:00 | Responder

FAÇO DA POESIA UMA GRANDE TERAPIA E ENCONTRAR QUEM GOSTA DESTA GRANDE ARTE PRECISA SER RECONHECIDO. AMO POESIA E FAÇO POR QUE GOSTO… APROVEITO PARA FECHAR Parceirias com Poetas e Poetisas… Vamos divulgar mais nossos espaços, sites, blogs e para isso precisamos interagir mais. Publicar, marcar um ao outro, comentar… Pq assim deixamos de ser ‪#‎sociedadedepoetasmortos‬… Começo deixando o link do meu Blog Meus Poemas… Minha Vida! Um espaço todo nosso. Os aguardo e pode deixar seus links que prometo seguir todos.
http://www.joselitootilio.blogspot.com



[instagram-feed]