[post-slides]

Easy

Bom dia pessoal!
Tudo bem com vocês? Hoje vim dar a primeira dica de livros do ano de 2.015 e escolhi um romance no qual eu amo e sou apaixonada, eu o li no ano passado e é um dos meus favoritos, tem continuação, mas eu ainda não li, pois lançou faz pouco tempo, maaaas como uma boa leitora compulsiva eu já comprei e está na minha lista para ler, rs. Então vamos lá!

Livro I da série Contornos do Coração

Informações: Livro escrito pela Tammara Webber e publicado pela Editora Verus em 2.013, seu gênero é New Adult e já está em sua 2º edição. Número de páginas: 305.

Descrição: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa.

No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Opinião: O gênero New Adult está cada vez mais encantando as pessoas de todas as idades e como não sou diferente me encantei por este livro.

Esta história ocorre na faculdade, que é onde Jacqueline vai com o seu namorado estudar. Ela acaba terminando o namoro de forma triste e tem que encarar tudo sozinha apesar de ter amigos que a ajudam, pois ela estava lá com ele, e acaba mostrando o que acontece quando seguimos uma pessoa e acaba não dando certo. A forma como retrata a separação e como mostra o turbilhão de sentimentos que ela tem é o que prendeu a minha atenção desde o começo.

A forma como ela e o Lucas se conhecem e o fato de os dois vivenciarem conflitos internos, mas tentarem se aproximar e ficar juntos é surpreendente. O livro ainda trás troca de e-mails entre os dois, aonde começam a se conhecer e ficarem cada vez mais íntimos.

O romance é envolvente e abrange vários fatores e assuntos polêmicos, como namoro, assédio, família, perdas e como é a universidade americana, mas tudo isso narrado pela autora é o que faz com que sentimos o mesmo que os personagens, como: raiva, aflição, desejo, conflitos, entre outros sentimentos. A leitura é fácil e agradável e nos prende do começo ao fim.

Espero que tenham gostado! Até a próxima dica de livro.


Comentar

Comentários

Jéssica Varolli em 27/01/2015 às 12:47 | Responder

Adorei vou ler …

carinapontes em 07/02/2015 às 21:10 | Responder

Fico feliz Jéssica e depois me conta o que achou da história 😉

Bom final de semana

Aulus Petronius em 05/02/2015 às 13:30 | Responder

Hum, desconhecia esse gênero, "New Adult". Na verdade não tenho tido muita paciência com prosa, salvo épicos.

carinapontes em 07/02/2015 às 21:12 | Responder

Entendi, mas esse novo gênero está cada vez mais agradando as pessoas. Quando tiver um tempinho e oportunidade…
Bom final de semana

Profª Lourdes em 06/02/2015 às 23:17 | Responder

Olá amiga, vim agradecer suas visitas nos meus blogs e me desculpar pela ausência, motivo pelo qual, marido para ser operado, depois se recuperando, graças a Deus deu tudo certo e a recuperação caminha muito bem.
Obrigada pelos votos de que tudo desse certo, valeu todos os pensamentos positivos, obrigada!
Já estou de volta as aulas e com o tempo limitado, visito os blogs amigos com este recadinho colado, mas os agradecimentos a você, são verdadeiros e com muito carinho.
Desejo uma noite abençoada e um amanhecer de paz e iluminado por Jesus.
Abraços da amiga Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/



[instagram-feed]