[post-slides]

Eleanor & Park

Como junho é o mês dos namorados, hoje vou falar de um livro fofo e que me encantou em todos os sentidos, tem um casal que eu me apaixonei e me deixou cheia de paixão…

Informações: É um livro de ficção juvenil escrito pela Rainbow Rowell e publicado pela Editora Novo Século em 12 de abril de 2.012.

Descrição: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias.

Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

eleanor-&-park

Opinião: Eu não conhecia livros da Rainbow, mas sinceramente, após ter lido Eleanor & Park eu quero ler todos os livros dela se todos seguirem a mesma linha de fofurice e meiguice que esse livro tem.

O livro nos apresenta Eleanor como uma garota nova na escola, bem diferente das outras e que gosta de ler, seus pais são separados e ela vive com a mãe, os irmãos e um padrasto que a odeia, seu pai não liga para ela e nem para os irmãos. Já o Park vem de uma família bem estruturada, carinhosa e bem presente em sua vida.

Eles se conhecem no ônibus escolar em 1.986, onde Eleanor em seu primeiro dia de aula acaba sentando do lado de Park e ele como menino e sendo conhecido na escola, acabou ficando com vergonha e não quis papo com ela. Depois da relutância de ambas as partes e de a Eleanor ficar espiando o que ele lia a caminho da escola, ele começou a ceder e começaram a ler juntos, mas sem conversar.

Depois de um tempo começaram a falar o necessário um com o outro  e o Park começou a emprestar os gibis para a Eleanor que ficava ansiosa só de pensar em chegar o dia seguinte para que ela pudesse ler o próximo número.

E nessas poucas conversas, trocas de gibis, músicas, um esbarrando na mão do outro, acabaram descobrindo e desenvolvendo um sentimento um pelo outro. Um sentimento puro, no qual nenhum dos dois haviam sentido antes. Eleanor mesmo com medo de que eles descobrisse sobre sua história, sobre a sua vida, sobre como ela realmente pensa que é, se deixou levar e caiu nesse romance. Ela passou a frequentar a casa dele, eles passaram a se encontrar escondidos – pois o padrasto dela nunca aceitaria o namoro deles – e tiveram um encontro de verdade…

Esse livro realmente vale a pena ser lido, ele é fofo, meigo, cativante… Não tenho palavras para escrever o quanto gostei desse livro, marquei ele todo com post it, já copiei frases, falas. É um livro de escrita leve, fácil, envolvente e um romance que me fez pensar no meu tempo de escola, no meu namoro e me fez ficar apaixonada por tudo e a torcer por esse casal diferente. Espero que tenham a oportunidade de ler e que gostem assim como gostei.

Tchau Leitores e até a próxima dica.


Comentar

Comentários

Lucélia Miranda em 18/06/2015 às 08:39 | Responder

Adorei a dica de livro! Acredito que por aqui eu não o encontre. Fiquei super interessada em ler este livro! Beijos

carinapontes em 19/07/2015 às 16:33 | Responder

Que bom que gostou 😀
Procura para baixar, ás vezes tem 😀
Beijos e obrigada pela visita

Minda Silva em 19/06/2015 às 19:07 | Responder

Todas as resenhas que tu fazes descrevem bem os conteúdos dos livros, mas esse em especial vou ler, achei muito interessante, obrigada Carina

Bjão
My

carinapontes em 19/07/2015 às 16:34 | Responder

Oi Minda!
Que bom que você gosta, depois que ler ele me fala o que achou 😀
De nada e volte sempre, beijinhos!

carinapontes em 21/09/2015 às 13:12 | Responder

Muito obrigada Minda! E fico muito feliz por você ter se interessado por este livro, pode ter certeza de que você não irá se arrepender!

Nequéren Reis em 24/06/2015 às 00:30 | Responder

Resenha maravilhosa amei a dica do livro, blog lindo
sucesso seguindo
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

carinapontes em 19/07/2015 às 16:34 | Responder

Obrigada! Fico feliz de que tenha gostado da resenha!
Com certeza irei visitá-la! Beijinhos

carinapontes em 21/09/2015 às 13:10 | Responder

Que bom que gostou! Obrigada 😀

Estante Diagonal em 10/07/2015 às 04:41 | Responder

Oi Carina tudo bem? tenho o livro aqui em casa, mas até hoje não consegui tempo para ler! As resenhas divergem justamente pelo final, uns gostam outros não. Estou vendo que vou ter que ler para realmente saber o que vou achar ^^

Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal

carinapontes em 19/07/2015 às 16:32 | Responder

Olá Joi!
Tudo bem e você?
Realmente as resenhas são divergentes, por isso parei de lê-las antes de ler um livro que tenho, ou quero, pois isso acaba nos confundindo, rs. Agora eu as leio depois de ter lido o o livro ou antes em caso de muita dúvida.
Leia sim e depois me fale o que achou 😀
Beijinhos!



[instagram-feed]