[post-slides]

Projeto de leitura

Bom dia pessoal,

sei que ando um pouco (muiiiiiiito) sumida, a minha vida anda uma loucura, esse ano está puxado demais na escola em que trabalho, muitos projetos, muitas mudanças, muitas implementações e fora que esse ano tenho muitos alunos.

Nesse meio tempo dei início ao meu projeto de leitura na escola, como sempre faço com os meus alunos, incentivando-os a lerem e desenvolverem o gosto pela leitura cada vez mais e realmente estou tendo bons resultados, alguns alunos já terminaram de ler o Extraordinário, O Mochileiro das Galáxias, gibis da Turma da Mônica, entre outros. Ao ouvir eles pedindo indicação de livros, ou as mães falarem para eu continuar a incentivá-los, isso é realmente gratificante.

Por causa desse Projeto de Leitura eu fui homenageada e ganhei uma medalha da escola em que trabalho, porque eles acham que esse meu Projeto faz toda a diferença e é algo que ele irão carregar para toda a vida. Essa homenagem foi surpresa e eu realmente me senti emocionada e muito feliz por ter meu trabalho reconhecido. Após essa homenagem fui para a sala com os meus alunos que mais uma vez me surpreenderam, pois bateram palmas, me deram bilhetinhos e falaram que eu realmente merecia. Mas esse Projeto só acontece por causa deles é claro, porque eles realmente leem e desenvolveram o gosto pela leitura.

Agora falando um pouco mais do Projeto… Em sala de aula, eu faço indicações de livros, leio para eles (leitura fruição), pois ouvindo é outro modo deles desenvolverem o gosto pela leitura, converso com eles sobre livros, o que estão achando, se gostaram e ainda temos um gráfico onde no final do trimestre vemos quantos livros cada um leu e esse gráfico é excelente, pois eles vão comparando se com os outros alunos e acabam sendo incentivados a quererem ler mais livros.

De início comecei com o Extraordinário, que é um livro grosso e tem uma linguagem fácil, mas nem todos sentiram vontade de ler, então passei para os gibis e eles deslancharam e agora estamos voltando para os livros novamente, mas claro toda leitura é valida e contada nos nossos gráficos.

Para finalizar vou deixar uma reportagem que li sobre a importância da leitura e que achei muito interessante da revista Educar para Crescer (é só clicar no nome da revista que a matéria abre).

Por hoje é só leitores… hoje eu vim tirar a teia do meu blog e falar um pouco sobre o que aconteceu comigo e porque andei sumida…

Beijos e até logo.


Comentar


[instagram-feed]