[post-slides]

Para onde ir: nas férias

As férias escolares já estão praticamente no meio, mas ainda dá tempo de fazer muitas coisas com as crianças, ou quem é professora, ou apenas um trabalhador de férias… Ainda está em tempo de fazer tudo aquilo que sempre quer fazer, mas acaba adiando, por causa do tempo, ou porque tem trabalhos, provas, exercícios para corrigir, ou apenas porque está com preguiça e quer descansar.

A nossa cidade – São Paulo – tem muitos lugares para irmos, conhecer, explorar e nos divertir, por isso hoje vim falar de 3 parques que há na cidade, onde podemos fazer muitas coisas.

O primeiro parque é o tão famoso Parque do Ibirapuera.

parque-Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera tem uma área de 1,584 m², ele está localizado em Moema, tem fácil acesso e possui estacionamento no qual é necessário a zona azul.

O parque conta com ciclovias, quadras com iluminação, pistas destinadas a corrida, lagos, um vasto gramado, sanitários, Pavilhão da Bienal, Oca – onde há exposições -, Museu Afro Brasil, Obelisco, Locação de bicicleta, entre outros locais para entretenimento.

O segundo parque é o Parque Villa Lobos.

parque-villa-lobos-1 parque-villa-lobos-2

O Parque Villa Lobos tem uma área de 732 mil m², ele está localizado no Alto de Pinheiros, tem fácil acesso, possui estacionamento gratuito e é um parque plano.

Este parque possui local para caminhadas, ciclovia, uma vasta área verde, Biblioteca, quadra de tênis, quadra de basquete, Orquidário Ruth Cardoso, locação de bicicleta, sanitários, entre outros atrativos.

O terceiro parque é o Parque do Cordeiro.

parque-do-cordeiro

O Parque do Cordeiro tem uma área de 34.965 m², ele está localizado na Chácara Monte Alegre, tem fácil acesso e local para estacionar.

No parque há uma miniciclovia, pistas de cooper, caminhada e skate, playground, quadra poliesportiva, teatro de arena, sanitários, praça e uma vasta vegetação, com muitas espécies de plantas e árvores diferentes. Este parque é dividido em dois setores – o setor oeste e o leste -, fora que este parque oferece algumas aulas, como: Tai-Chi, Xiang-Gong, Lian Gong, Dança Circular, Projeto Sertão Veremos e Dança do Ventre.

Esses parques nos dão muitas opções, basta usarmos nossa criatividade e vontade de satisfazer as crianças ou nós mesmos. Lá podemos ir andar de bicicleta, patins, skate, ou apenas fazer caminhas, corridas, podemos até mesmo fazer piqueniques e depois deitar na grama para lermos um bom livro, são coisas diferentes que as crianças amam e que nos fazem bem.

E o melhor é que nessa época do ano deveria estar chovendo e frio, mas está calor! Então vamos logo aproveitar esses dias de férias que ainda nos restam pessoal.

Se já foram, ou desejam ir, comentem aqui embaixo deixando a sua opinião.


Comentar


[instagram-feed]