[post-slides]

Senhor Fedor

Informações: É um livro para todas as idades escrito pelo David Walliams e publicado pela Editora Intrínseca no ano de 2.014. Número de páginas: 224.

Descrição: Em Senhor Fedor, conhecemos Chloe, que certamente poderia ganhar o título de menina mais solitária do mundo. Então ela conhece o Senhor Fedor, um mendigo que vive em seu bairro. É, ele fede um pouco, mas é a única pessoa neste mundo que é legal com ela. Um dia, quando o Senhor Fedor precisa de um lugar para ficar, Chloe resolve escondê-lo no barracão do quintal de sua casa. Isso, é claro, não dá certo.  Especialmente considerando que a mãe dela, se fosse ganhar um título também, seria o de “mulher mais esnobe e de nariz em pé da Inglaterra”. Nessa confusão, Chloe vai aprender que alguns pequenos segredos podem causar enormes desastres. E, por falar em segredo, pode ser que o Senhor Fedor também tenha lá os dele, escondidos pelo notório mau cheiro…

senhorfedor

Opinião: O livro me chamou atenção por causa do título que é bem diferente do que estou acostumada, mas resolvi dar uma chance para ele.

Ele possui uma leitura fácil e uma história que nos surpreende por causa da solidão da Chloe e pelo modo como a mãe dela age com relação a ela e a sua irmã, que claro é totalmente diferente da Chloe em todos os sentidos. Enquanto Annabelle (irmã da Chloe) tem uma agenda cheia de tarefas e cursos para serem feitos além da escola, a Chloe só pensa em ser escritora e diferente.

Mas um dia quando está voltando sozinha para casa resolve falar com o mendigo que ela vê todos os dias enquanto volta para casa com sua mãe. Ninguém que passava na rua parecia ver aquele senhor, mas a Chloe estava determinada a conhecer um pouco sobre ele e assim acabaram tornando-se amigos, ela o visitava escondida dos pais, levava comida sempre que possível e assim que ele precisou de um lugar para ficar e ela o esconde em seu quintal, no barracão que há lá. Mas o que será que vai acontecer se seus pais descobrirem?

Esse é um livro que nos traz muitas lições, como preconceito, compaixão família e diferenças, pois o modo como a Chloe tratou o senhor fedor desde o começo – sem preconceito nenhum – nos surpreende, pois não é algo comum das crianças da idade dela.

Realmente recomendo esse livro para todas as idades, pois vale a pena ler ele!


Comentar

Comentários

Bolhinhas de Sabão para Maria em 02/08/2015 às 18:56 | Responder

Oi Carol, eu gosto de livros que trazem ensinamentos, principalmente quando são voltados pras crianças que tanto precisam de leitura bacana…
Senhor Fedor para muito bom e ensina muito… Coincidencia estou lendo O Futuro da Humanidade de Augusto Cury que também há uma amizade de um universitário com um mendigo… e o mendigo é um mestre pra ele.. ambos estão aprendendo um com o outro… Estou gostando..

Um beijo grande e boas leituras… que bom que resolveu dar uma chance ao Senhor Fedor! 🙂

carinapontes em 21/09/2015 às 13:09 | Responder

Que bom que gostou Bolinhas de sabão! Nunca ouvi falar desse livro do Cury, mas vou procurar para saber mais, gosto dos livros deles.

Beijos e tenha uma boa semana.

Um sujeito qualquer em 02/08/2015 às 20:55 | Responder

Amei sua opinião sobre o livro, ainda não o li, mais pretendo ler em breve parece ser uma leitura bem leve!
Seguindo aqui, amei seu blogzito!
Dá uma passadinha lá no meu.

Um abraço,
Felipe – Um sujeito qualquer
http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

carinapontes em 21/09/2015 às 13:07 | Responder

Que bom que gostou!

Mariana Fontana Szewkies em 03/08/2015 às 02:22 | Responder

Oi Carina!
Não foi um livro que me deixou com vontade de ler, mas parece ter lições bacanas.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com

carinapontes em 21/09/2015 às 13:06 | Responder

Tem uma lição bem legal, mas é mais para crianças 😀

Milena Caldas de Souza em 03/08/2015 às 12:27 | Responder

O livro parece ser bem "simpático". Geralmente, um livro infanto juvenil tem realmente todas essas lições e tudo mais.
Adorei a resenha! :3

http://amadoslivros.blogspot.com/



[instagram-feed]