[post-slides]

Seriado: Breaking Bad

Minha mais nova sessão… Pois além de amante de livros, também amo uma boa série. Acho que a maioria dos apaixonados por livros gostam de um seriado, né?
Eu assisto várias séries, algumas comecei e abandonei, outras eu venho terminando, outras estou acompanhando, pois ainda estão sendo gravadas… Mas hoje vim falar de uma série que eu assisti até o final e que me prendeu do início ao fim, pois sua história realmente é excelente!

Informações: Breaking Bad é uma série americana criada e produzida por Vince Gilligan. A série foi exibida originalmente nos Estados Unidos e no Canadá pelo canal de televisão por AMC. O programa estreou em 20 de janeiro de 2008 e terminou em 29 de setembro de 2013 na sua 5° temporada. No Brasil é transmitido pela Rede Record como “Química do mal”.
Esta série é amplamente considerada como uma das melhores da televisão americana de todos os tempos. Ao seu final, a série foi um dos programas da televisão nos Estados Unidos. Recebeu inúmeros prêmios, incluindo dezesseis Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro e um Prêmio Escolha Popular. Em 2014 entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o seriado mais bem avaliado de sempre pela crítica.

Breaking Bad

História: Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México (onde foi produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino médio pouco apreciado, com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com câncer do pulmão, sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), com o objetivo de assegurar o futuro financeiro de sua família no caso da sua morte.

Curiosidade: A expressão “breaking bad” é usada quando algo que estava ruim fica pior ainda. E assistindo Breaking Bad você vê isso realmente acontecer com a vida do Walter White, pois sua vida que apesar de não ser bem sucedida era estável e “boa”, mas acaba ficando pior, muito pior do que ele poderia imaginar.

BB-2

Opinião: Esta é uma série realmente muito bem elaborada e nos prende – pelo menos eu tive a minha atenção e curiosidade presa do começo ao fim.
O início de cada episódio tem um teaser, do passado, presente, ou do futuro e nós só descobrimos a ligação desse teaser no decorrer do episódio, as vezes é tão surpreendente que você nem acredita!
No decorrer da série você vê os personagens mudando completamente passando de amáveis para frios, enfrentando medos, preocupações, mortes, mas nunca se preocupam com o que fizeram anteriormente, para eles o que passou, passou. Quando há alguma morte, sofrimento, extorsão, roubo, ou outra coisa ruim pode ter certeza que haverá volta, ou como as pessoas dizem “a conta será cobrada”.
Eu realmente recomendo essa série, pois nela vemos coisas que nunca acreditamos que poderia acontecer, fora que há várias gangues e personagens que são muito bem construídos, e a forma como eles somem, ou desaparecem é realmente de cair o queixo. Mas o que mais me surpreendeu na série foi como a esposa do Walter White, a Skyler, passou de boa mãe para uma pessoa fria e chata, cada vez mais chata e isso acabou me fazendo desgostar da personagem, mas fez me apegar mais ao Walter White – que claro era calculista e fazia tudo visando o futuro – e ao Jesse – que muitas vezes era sensível, infantil e drogado, mas que realmente me sensibilizou.
Esse seriado vocês encontram para comprar em qualquer lugar ou até mesmo assistir pelo Netflix. E como eu amei muito, é claro que comprei todas as temporadas, pois este é um seriado que quero levar para a vida toda e assistir novamente várias e várias vezes.

Se você já assistiu ou se interessou, deixa seu comentário aqui em baixo, vou adorar saber a sua opinião!


Comentar


[instagram-feed]