[post-slides]

As decepções de 2015

Vim apresentar as decepções que tive com alguns livros em 2015. Refleti muito e cheguei a uma conclusão, e selecionei 5 livros que li este ano que não me agradaram e nem prenderam minha atenção.

1- Sete dias sem fim de Jonathan Tropper

Me interessei pelo livro por causa da capa e da descrição que havia lido dele, porém achei uma escrita maçante, a história era muito cheia de intrigas e o personagem principal não foi bem desenvolvido na minha opinião, ou seja, faltou alguma coisa no livro que ainda não consegui descobrir.

Decepção

2- Aproveite cada sanduíche de Dr. Lee Lipsenthal

O livro em primeira instância me interessou ao vê-lo por um preço super bacana em um site, por isso acabei comprando. Me passou ser uma história de vida que poderia nos fazer refletir sobre o que fazemos, e realmente é, e nos faz refletir tanto que passou a ser chato, pois ele é totalmente auto-ajuda. Eu gosto de livros de reflexão, mas esse realmente não me agradou e me ensinou a não comprar livros baratos sem realmente conhecer a história.

Decepção

3- A fofa do terceiro andar de Cléo Busatto

Escolhi este livro por ser um livro sobre bullying, até para futuramente poder indicar aos meus alunos, mas este é um livro no qual não achei muito infanto-juvenil, fora que a protagonista era surreal para a idade dela, sei que há muitos adolescentes bem maduros, mas ela era diferente. Gostei da abordagem com relação aos sentimentos dela sobre o bullying que ela sofria, mas este foi um livro difícil de ler, não rendia, eu não tinha vontade de concluir a leitura, mas conclui!

Decepção

4- Anexos da Rainbow Rowell

Meu erro foi ter esperado muito deste primeiro livro da Rainbow, pois “Eleanor & Park” é um dos meus livros preferidos, só que “Anexos” foi uma total desilusão. A história demorou para realmente acontecer, houve tempos em que eu nem sabia mais se algo ia acontecer, tamanha demora, achei uma escrita bem fraca, mas isso deve ser porque foi o primeiro livro da autora. Enfim este livro não me agradou.

Decepção

5- Eu, você e a garota que vai morrer de Jesse Andrews

Realmente escolhi este livro por achar que tinha uma semelhança com “A culpa é das estrelas”, mas vou logo dizendo… Não tem nada a ver! Foi uma decepção total, mas claro aprendi a parar de me deixar ser influenciada por capas bonitas. Não tenho nem palavras para descrever o protagonista de tão ruim que ele foi, ele não sabia se envolver com as pessoas, era alguém totalmente alheio, egocêntrico, chato e de certa forma sem noção nenhuma, eu li até o final porque não ia abandonar o livro, mas este é um livro que não me acrescentou nada.

Decepção

Estes livros acima foram os que me decepcionaram profundamente, mas claro que cada um tem a sua opinião e nunca devemos deixar um livro nos influenciar pela capa e pelo valor (aprendi isso de uma forma triste).

Não sei se mais alguém se decepcionou com estes livros acima, mas tamanha foi minha decepção que me deixou triste ao terminar cada leitura e pensar se eu quem estava escolhendo livros fracos. Isto me deixou desmotivada, mas digo uma coisa, após terminar uma leitura decepcionante temos que fazer uma escolha minuciosa de um ótimo livro, porque senão nossa vontade de ler se esvai e acabamos ficando desmotivados e sem vontade de realizar uma nova leitura.

Decepção

Espero que vocês tenham gostado, e se você leu algum desses livros ou pretende lê-los deixe seu comentário aqui embaixo!


Comentar


[instagram-feed]