[post-slides]

O segredo do meu marido

Informações: Foi publicado em fevereiro de 2014 pela Editora Intrínseca. O livro foi escrito pela Liane Moriarty e é um suspense com uma pitada de romance. Número de páginas: 366.

Classificação: Adulto

Descrição: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo…
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

O segredo do meu mardio

Opinião: Este é um livro que primeiramente me chamou atenção pela sua capa, que realmente é muito bonita, apesar de simples, suas cores chamam muita atenção e em segundo lugar o título me deixou curiosa para saber qual era o segredo do marido da Cecília.

O início do livro é encantador, pois a vida de Cecília Fitzpatrick é realmente um sonho, ela é uma mãe exemplo, trabalha, tem uma agenda social bem agitada, faz parte do conselho da escola de suas três filhas, tem uma bela casa e um lindo marido, John Paul.

O segredo do meu mardio

Para quem visualiza a vida de Cecília acha que é perfeita, mas ela vem passando por problemas conjugais e por isso está querendo um pouco mais de emoção em sua vida, e certo dia ao ir ao sótão procurar sua caixa de lembranças de quando era solteira, ela esbarra em uma caixa do marido de onde acaba caindo uma carta onde está escrito que é para ser lida apenas caso ele morresse e isso acaba deixando-a curiosa.

E a partir de então ela não tira a carta da cabeça e só sossega quando a lê, mas ela não sabia que o segredo que estava ali poderia mudar, ou destruir outras famílias, portanto o casal – Cecília e John Paul – passam a viver com este segredo, mas também com a culpa, o peso na consciência e isso abala demais a Cecília que sempre quer ser o exemplo para todos de sua cidade.

A história vai intercalando entre três personagens por isso, tem que prestar bastante atenção porque cada hora é uma história diferente.

Enquanto isso em outra cidade conhecemos Tess, Will e Felicity. Tess e Will são casados e Felicity é a prima de Tess que vem acompanhando o casal desde o namoro e faz parte da vida deles em todas as ocasiões já que é solteira. Por causa da afinidade que há entre os três, eles resolvem abrir uma empresa de marketing que realmente dá certo e todos estão felizes e trabalhando juntos, porém Will tem um segredo e resolve contá-lo para Tess que não fica nada feliz e logo deixa sua casa levando seu filho Liam consigo e o destino deles é a casa da mãe dela, na mesma cidade em que Cecília mora.

Nesse retorno a sua cidade natal, Tess acaba encontrando muitas pessoas que fizeram parte da sua vida, adolescência e até mesmo um ex namorado, que acaba abalando novamente suas estruturas. E aí entra a última personagem principal que é a Rachel. Tess foi matricular Liam em sua antiga escola – St Angela – e Rachel é a secretária da diretora que vem passando por muitos problemas por causa da perda da sua filha que não teve um desfecho, pois nunca acharam seu assassino. Mas nada tira da cabeça de Rachel que o assassino de sua filha Janie é o professor de educação física da escola St. Angela.

O segredo do meu marido

Desta forma as três personagens passam a se conhecerem e a fazer parte uma da vida da outra, mas o segredo de John Paul esta consumindo a Cecília e cada vez que ela se aproxima da Tess e da Rachel é mais difícil não compartilhar seu segredo obscuro. E agora o que será que ela irá fazer?

O livro realmente me deixou curiosa, e me fez querer saber cada vez mais o que a Cecília ia fazer com releção ao segredo do seu marido, o que a Tess faria com relação ao seu casamento e eu queria pegar um pouco da dor da Rachel, pois ela se culpa pela morte de sua filha e isso acaba com ela, com sua vida social e até mesmo faz com que ela passe a não dar atenção ao seu filho, pois ela está tão centrada em sua perda e dor que ela acaba deixando ele de lado, mas ele é quem realmente a ajuda, pois seu marido já faleceu.

Destas três histórias a que mais me comoveu foi a da Rachel, pois assim como ela eu queria um desfecho para a morte de Janie, ela precisava disso! Mas as outras duas são tão boas quanto, eu gostei muito da escrita da Liane e como ela aborda os assuntos cotidianos de forma simples. E se me perguntarem eu realmente indico este livro a todos, pois é uma ótima história que no final nos faz pensar nos “E se” (E se eu tivesse tentado. E se eu tivesse chegado. E Se eu tivesse feito diferente) da vida…


Comentar

Comentários

Adrielly Ruama em 08/12/2015 às 14:54 | Responder

Hey, linda, tá rolando sorteio lá no meu blog. É o nosso primeiro sorteio, dar uma passadinha lá e participa também pra nos ajudar. Beijão e sucesso!
http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/2015/12/sorteio-do-blog-com-lojinha-geek10.html

carinapontes em 08/12/2015 às 21:39 | Responder

Com certeza eu irei Adrielly!
Obrigada pelo aviso 😀

Joice Cardoso em 09/12/2015 às 13:53 | Responder

Oi! Primeiramente parabéns pelas fotos, amei ^^
Quero muito ler este livro, este segredo instigou minha curiosidade desde seu lançamento mas nada de eu conseguir ler. Espero ter a oportunidade em breve!

Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal

carinapontes em 10/12/2015 às 11:31 | Responder

Obrigada Joi!
Espero que em breve você consiga ler ele, pois realmente é bom 😀

Beijinhos.

Mariana FS em 10/12/2015 às 13:45 | Responder

Oi Carina!
Li seus comentários meio por cima porque ainda quero ler esse livro, mas vi que você gostou. Eu li outro da autora (Pequenas Grandes Mentiras) e gostei também.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com

carinapontes em 15/12/2015 às 12:34 | Responder

Tá certo!
Ainda não li esse outro livro Mariana, mas está na minha lista de desejados 😀
Beijinhos



[instagram-feed]