[post-slides]

Vovó Vigarista

Vovó VigaristaInformações: Escrito pelo David Walliams e publicado em 2013 pela Editora Intrínseca. Número de páginas: 240.

Classificação: Infanto-juvenil

Descrição: Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula! Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos. Você com certeza vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.

Opinião: No livro conhecemos Benny, ou como todos o chamam, Ben. Seus pais são fascinados por qualquer programa de dança e por isso dariam tudo para que seu filho Ben fosse dançarino, porém o menino gosta mesmo é de encanamentos. Para que seus pais possam ir aos programas de dança ao vivo nas sextas-feiras Ben tem que ficar na casa de sua avó, mas ele odeia ficar lá e por isso tenta burlar o compromisso todas as vezes.

A avó de Ben é uma senhora normal, mas gosta de repolho até demais, pois ela faz sopa de repolho, bolo de repolho, chocolate de repolho e tudo mais que vocês possam imaginar de repolho, só que Ben ODEIA repolho mais que tudo na vida e sua avó ainda cheira a repolho!

Certo dia Ben estava mexendo no armário da cozinha da sua avó para ver se achava biscoitos quando se deparou com uma lata cheia de joias e isso o deixou intrigado, pois ele queria saber aonde sua avó tinha arranjado tantas joias, por isso ele pediu para seus pais para passar mais tempo com sua avó e claro que eles de cara desconfiaram, porque ele nunca quis realmente ir para lá nas sextas-feiras…

Na noite em que Ben pede para ir para casa de sua avó, misteriosamente ela tem um compromisso e então Ben resolve segui-la e assim que sua avó chega na frente a uma loja de joias, Ben fica curioso e fica atento a cada passo de sua avó, quando ele a vê roubando! E Ben não aguenta e sai de seu esconderijo e eles tem que correr na moto de sua avó, pois o alarme foi disparado…

A partir daí Ben quer saber tudo, porque sua avó rouba, o que ela faz com as joias roubadas e quando tudo isso começou, desta forma ele passa a conhecer a avó que ele não conhecia e começa a gostar dela e querer ajudá-la a realizar o seu maior roubo.

Vovó Vigarista

Eles começam a tramar o maior roubo da vida de sua avó, mas algo inesperado acontece… E agora será que eles conseguirão concluir o roubo? Será que vai dar tudo certo?

Os livros do David geralmente chamam minha atenção por conta das ilustrações e esse foi o melhor livro que li dele até agora, pois a lição de vida que ele nos dá do neto aprendendo a dar uma chance para conhecer a sua avó é muito legal. Isso acaba ensinando as crianças, que nunca devemos julgar as pessoas pelas aparências, ou pelo que elas comem (rs).

Esse é realmente um bom livro para se indicar para nossos alunos (as), filhos (as), primos (as), sobrinhos (as), ou seja, para todo o público infantil.

Se vocês quiserem conhecer um pouco mais sobre o livro a Editora Intrínseca disponibilizou o primeiro capítulo para ser lido online: Vovó Vigarista (é só clicar no título).


Comentar

Comentários

Daniella em 20/12/2015 às 16:54 | Responder

Já tinha algumas resenha sobre o livro mas confesso que não fiquei muito interessado em o ler, pelo menos não no momento.
Beijos.
http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

carinapontes em 22/12/2015 às 11:41 | Responder

Entendi!
Eu li por causa do meu projeto na escola em que trabalho, eu indico livros aos meus alunos 😀
Beijinhos Daniella



[instagram-feed]