[post-slides]

Mês: Dezembro – parte 1

Mês Dezembro

Gente mil desculpas pelo atraso de post, mas é que eu estava sem internet desde domingo e foi difícil que viessem arrumar definitivamente o cabo da internet que havia sido rompido. Eu estou cheia de ideias e posts para este final de ano e o primeiro é este que venho falar do mês dezembro, que é o mês mais esperado e cobiçado por todos, por causa do recesso escolar, da faculdade e do trabalho. São apenas alguns dias para alguns, mas já dá para aproveitar um pouco para descansar, né?

Como temos bastante tempo ocioso agora em dezembro, hoje vim trazer 4 livros infanto-juvenis nos quais poderemos mostrar aos nossos alunos (as), pais, filhos (as), netos (as), sobrinhos (as) para que possam incentivar as crianças a fazerem bom uso das férias. Claro que elas precisam brincar, correr, pular, sair de casa, mas acima de tudo eles também precisam exercitar a mente e explorar outros mundos, por isso fiz esta lista abaixo e trarei mais indicações antes das férias terminarem.

1. Vovó Vigarista do David Walliams – Editora Intrínseca

Descrição: Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula! Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos. Você com certeza vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.

2. Minha professora é um monstro de Peter Brown – Editora Intrínseca

Descrição: Monstros nem sempre são o que parecem.
Beto tem a pior professora do mundo. Ela ruge, bate o pé, e se você fizer aviõezinhos de papel, ela vai deixá-lo sem recreio. Essa professora é um monstro! Por sorte, Beto sempre tem os fins de semana para brincar no parque. Até que um dia… ele encontra a professora lá!
Ao passar algumas horas junto com ela, Beto vai aprender que as pessoas nem sempre são o que parecem.
Com senso de humor leve e fascinantes ilustrações, Peter Brown explora com sensibilidade um tema universal ao criar um livro que encanta crianças e adultos.

3. Mary Poppins de P. L. Travers – Editora Cosac Naify

Descrição: Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, ‘Mary Poppins’ ganha uma nova edição, com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da usp Sandra Vasconcellos. Depois de desenhadas por Fraga, como verdadeiros croquis de moda, os desenhos foram bordados à mão em tecido e fotografados em estúdio. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de ‘Mary Poppins’, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.

4. O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry – Editora Zahar

Descrição: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.
Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

 

Dezembro parte 1

Estes livros podem ser comprados nos sites das próprias editoras (basta clicar no nome da editora que o link será aberto em uma nova página), ou também podem ser encontrados em lojas como: Amazon, Lojas Americanas, Livraria Saraiva e Submarino (basta clicar no nome das lojas para ser redirecionado).

Algo que eu faço sempre antes de comprar um livro e que eu acho super válido, é olhar em todos os sites possíveis para comparar os preços e assim fazer uma compra justa e barata.

Espero que vocês façam bom proveito das férias e logo mais volto com mais dicas!


Comentar

Comentários

Letícia Pontes em 14/12/2015 às 02:47 | Responder

Nossa, muito legal a idéia da lista 😀
Faz uma para adultos e ya agora, assim podemos aproveitar para ler na praia rs

Beijoss

carinapontes em 15/12/2015 às 12:33 | Responder

Boa ideia, vou providenciar…
Beijinhos



[instagram-feed]