[post-slides]

Seriado: Elementary

Confesso que ainda não terminei de assistir o seriado House, mas eu comecei à assistir outro, rs. Eu desanimei de assistir House após a morte do meu cachorro, pois lá vemos muitas pessoas doentes, com câncer, que morrem, e por isso resolvi dar um tempo… Mas pretendo voltar assisti-lo e terminar logo, pois parei já na sétima temporada.

Então hoje vim falar da nova série que estou assistindo…

Elementary

Informações: Elementary é uma série de televisão norte-americana criada por Robert Doherty e estreou em 27 de setembro de 2012. Nela conhecemos uma versão mais contemporânea do Sherlock Holmes nos dias de hoje. As histórias ocorrem nos Estados Unidos e já está confirmada a 4º temporada da série. No Brasil a série é exibida pela Band desde junho de 2015.

Elementary

História: Sherlock Holmes é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Thomas Gregson, que o conheceu em Londres.

Opinião: No seriado conhecemos uma versão renovada do Sherlock Holmes que é um detetive muito conhecido por  todos, porém este Sherlock mora nos Estados Unidos, tem celular, computador, ou seja, ele é bem moderno. E há uma versão feminina do Watson que é a Dra. Joan Watson, vou confessar que de inicio estranhei a mudança de homem para mulher, mas realmente passei a gostar, porque ela não é igual ao Watson versão masculina, ela é formada em medicina e acaba sendo cuidadora de ex viciados, pois esta traumatizada com a morte de um ex paciente. Por ser mulher ela é mais sensível e mais atenciosa com o Sherlock, mas calma… Eles não tem um affair.

Elementary

Na primeira temporada conhecemos pouco do Sherlock, pois ele não se abre e nem deixa a Watson o conhecer, mesmo com os dois morando no mesmo apartamento. Mas aos poucos com a vivência e lá para a segunda temporada ele acabada deixando algumas coisas escaparem, ou ela fica sabendo através do grande amigo do Sherlock, que é o Capitão Thomas Gregson, que o vem acompanhando desde a Inglaterra.

A personalidade de Sherlock é bem peculiar, pois para ele todos estão errados e ele é o único capaz de desvendar algum caso com eficiência. Ele muitas vezes subestima a Watson, mas ela não se deixa levar pelo jeito dele, e sempre dá um jeito de mostrar algo que viu ou que descobriu e assim eles passam a serem companheiros nas investigações policias, mas as vezes ele burla as regras que ela impôs para tentar desvendar um caso e eles acabam brigando, pois ela tem que estar 24 horas por dia ao lado dele para que ele não ceda a vontade de usar drogas novamente.

Elementary

Assim como os livros de investigação, as séries que abordam os mesmos assuntos me instigam muito, por isso sempre estou assistindo ou lendo algo que envolva investigações… E além disso vi uma certa semelhança entre o Sherlock e o House, vocês podem achar estranho, mas ambos são muito frios, calculistas, cheios da razão e antissociais e isso me deu mais animo para assistir Elementary, sendo que já gosto de House – eu já escrevi um post sobre ele aqui no blog (link).

A série que já está com sua quarta temporada garantida, possui muitos fãs no qual esperam ansiosamente por mais um episódio e mais temporadas. Mesmo tendo casos que poderíamos ver em qualquer outro seriado o modo como Sherlock desvenda e até mesmo chega ao culpado é diferente de qualquer outro, por isso não poderia ser substituído por ninguém!

Elementary

Realmente vale a pena assistir, principalmente por aqueles que assim como eu gostam de ver um caso solucionado, rs.


Comentar


[instagram-feed]