[post-slides]

Brincando na Cozinha: Bolo Gelado

Brincando na cozinha

Uma nova seção está começando neste ano de 2016.

Aqui no blog já escrevi sobre a Culinária em sala de aula como é importante e como ajuda as crianças no aprendizado, fora que ajuda na socialização entre as demais crianças, e este hábito de levar as crianças para cozinha pode ser levado para casa, para haver uma interação maior entre pais e filhos e para que eles possam passar mais tempo juntos fazendo algo diferente!

Por isso hoje trouxe uma receita bem fácil e prática, mas claro, como o objetivo é que haja interação entre crianças e adultos temos coisas que apenas os adultos poderão fazer, mas as demais coisas as crianças podem ajudar de todas as maneiras, como: mexendo a receita, despejando ingredientes, medindo, descascando, untando e até mesmo montando a receita… Basta usarem a imaginação e distribuir o que cada um fará de forma divertida.

Bolo Gelado

Bolo gelado

Ingredientes

• 2 bolos frapés prontos

• 1 pacote de coco ralado

• 1 litro de leite integral

• 3 colheres de maisena

• 1 lata de condensado (395 gramas)

• 1 lata de creme de leite sem soro (395 gramas)

Modo de preparo:

Corte o bolo frapé em fatias e reserve.

Em um copo de leite gelado dissolva as 3 colheres de maisena e despeje em uma panela juntamente com o resto do leite integral mexendo até levantar fervura. Abaixe o fogo e acrescente o leite condensado, o creme de leite e continue mexendo até que o creme engrosse.

Enquanto o creme esfria, cubra uma forma com fatias de bolo frapé e em cima acrescente coco ralado e despeje um pouco do creme pronto em cima, e vá alternando até que a forma esteja toda preenchida com várias camadas.

Coloque na geladeira por 2 horas e pronto! Sua receita está ótima para ser saboreada por todos.

Bolo gelado

Comentar

Comentários

Joice Cardoso em 08/01/2016 às 18:26 | Responder

Oie! HUmmm que receita maravilhosa, digna do verão! Dica anotada!

Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal

carinapontes em 09/01/2016 às 23:37 | Responder

Que bom que gostou Joice! Super digna rs

Beijos 😀



[instagram-feed]