[post-slides]

Desaparecido para sempre

Não tem como não amar os livros do Harlan Coben! Cada vez que os leio me pego deslumbrada com sua escrita e com seus personagens, por isso hoje com certeza irei falar de um livro dele.

Desaparecido para sempreInformações: Este é um romance policial escrito pelo renomado Harlan Coben e foi publicado pela Editora Arqueiro em maio de 2002. Número de páginas: 302.

Classificação: Adulto

Descrição: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.

Opinião: Este é mais romance policial, cheio de reviravoltas que li do Harlan e como sempre ele me surpreendeu e me deixou de boca aberta, pois muitas das coisas que fui descobrindo ao longo da história eu não pensei que seria possível acontecerem.

O livro é narrado pelo Will Klein que é irmão de Ken Klein que está desaparecido há 11 anos após matar a vizinha e ex namorada do Will, Julie Miller. No início ele fala sobre os últimos momentos dele ao lado de sua mãe e sobre a grande revelação que ela fez no seu leito de morte, que era que o seu irmão ainda estava vivo, mas Will não está muito confiante e passa a achar que é apenas um delírio de sua mãe, até que mexendo nas coisas dela depois do velório ele encontra uma foto recente do Ken e a partir deste momento ele está determinado a descobrir onde seu irmão está e se os seus demais parentes sabiam que ele estava vivo.

Desaparecido para sempre

Will e Ken sempre foram muito apegados, por isso por conta própria ele resolve ir em busca de respostas, mas sua vida começa a mudar da noite para o dia. Para quem tinha uma vida pacata e trabalha ajudando crianças de rua a saírem desta vida, ele acaba se deparando com surpresas, com o sumiço da sua namorada, pessoas que ele não via há anos passam a procurá-lo e até mesmo a ameaçá-lo á procura de Ken.

Mas a história tem início quando o Philip McGuane e o John Asselta (mais conhecido como Fantasma) entram em cena. Philip é um mafioso muito conhecido e a polícia está louca atrás dele para prendê-lo e John é um assassino muito perigoso e sua obsessão é matar as pessoas estranguladas aos poucos para poder observá-las morrendo. Assim que o Will é abordado pelo John e é ameaçado ele percebe que há algo de muito ruim acontecendo e que seu irmão devia estar envolvido com a máfia.

Os personagens foram bem construídos e bem explorados, há explicações para todas as situações que ocorrem, porém não recebemos as respostas imediatamente e isso é o que nos deixa com mais vontade de devorar o livro e descobrir o que realmente aconteceu e está acontecendo. No decorrer do livro eu criei várias teses, tirei algumas conclusões que ao ir lendo vi que eram todas furadas (rs), pois realmente é um livro cheio de reviravoltas, é diferente de qualquer outro que já li do escritor, mas é tão bom quanto, por isso no meu Skoob dei 5 estrelas.

Desaparecido para sempre

A leitura flui facilmente e há mistério, drama e ação, todos ao mesmo tempo, fora o romance do Will com a Sheila Rogers. Realmente foi um livro que me fez prestar bastante atenção por causa dos suspenses, e que a todo momento me deixou com a pulga atrás da orelha, mas assim que cheguei no último capítulo me senti enganada e traída assim como o Will, pois não aconteceu nada do que eu imaginei e isso foi fascinante! Porque percebo que cada vez mais os livros do Harlan Coben tem histórias para nos surpreender, por isso ele é um dos meus escritores favoritos.

Ainda pretendo ler mais livros dele, pois ele tem uma lista de livros imensa e não li nem metade. E você já leu algum livro dele? Qual? E o que achou: Me conta nos comentários, pois eu vou adorar receber indicações!

 


Comentar

Comentários

Flávia Silva Costa em 12/01/2016 às 20:14 | Responder

Esse autor e suas obras são tudo de bom na vida!
Todos os livros são misteriosos e apaixonantes. Eu nunca consigo largá-los até chegar a ultima página.
Beijos

carinapontes em 12/01/2016 às 21:16 | Responder

Nem me fale Flávia… Cada vez mais amo os livros dele 😀
Beijinhos Carina.

Maria Luiza Silva em 12/01/2016 às 20:21 | Responder

Ótima resenha, adorei as fotos =D

http://www.malusilva.com.br

carinapontes em 12/01/2016 às 21:16 | Responder

Que bom Malu, fico feliz que tenha gostado!
Beijinhos Carina.

Daniella Souza em 12/01/2016 às 22:34 | Responder

Toda vez que vejo alguma coisa de Harlan Coben me dá vontade de ler. Ainda não li nada dele, mas todas as resenhas que leio sobre os livros dele são positivas.
Adorei sua resenha!
Beijo

carinapontes em 13/01/2016 às 01:37 | Responder

Você não irá se arrepender de ler Daniella!
Obrigada e beijinhos.

Mari Zavisch em 15/01/2016 às 00:34 | Responder

Olá, tudo bem?
Eu sou apaixonada pelo Harlan! É meu escritor preferido e exatamente pelo fato de que nós só descobrimos o que aconteceu nas últimas páginas. E isso é o mais legal, as teses que criamos e o que imaginamos… E no final, eu sempre erro!
Eu já li praticamente todos os livros dele que foram publicados aqui no Brasil, só dois que eu não acho de jeito nenhum. Se você quer um conselho, começa a ler a série do Myron Bolitar! Ele e o Win são os melhores <3
A série não está completa aqui no Brasil, mas dá pra ler sem ser na ordem… Mesmo que fique um pouco sem sentido haha sério. Eu fiz isso porque não sabia que tinha ordem e consegui sobreviver hahaha
Beijinhos

Galáxia dos Desejos

carinapontes em 19/01/2016 às 21:00 | Responder

Olá Mari!
Tudo bem e você?
Sério? Não sabia que dava para ler fora da ordem, tanto que comprei um dos livros sem querer e está guardado para eu comprar o primeiro da série hahaha, mas agora que já sei que dá para ler sem seguir a ordem, vou lê-lo rapidamente, pois a escrita e os livros do Harlan realmente me encanta 😀
Mas não li tantos livros dele assim…
Beijinhos Carina 😉



[instagram-feed]