[post-slides]

O que não pode faltar na lancheira das crianças

As aulas já estão para começar, e como sabemos as crianças precisam ter uma boa alimentação para ajudá-los no crescimento e no aprendizado. Por isso hoje vim falar sobre o que não pode faltar na lancheira das crianças.

Todas as crianças precisam de uma boa alimentação equilibrada e rica em vitaminas, por isso em na lancheira não pode faltar: vitaminas B12, A, B e C, entre outras. Mas claro que não devemos ficar na neura e querer obrigar as crianças a comerem o que não gostam, por isso devemos balancear colocando um item de cada grupo da pirâmide alimentar, como:

  • Construtores: são importantes para o crescimento e o desenvolvimento das crianças. Exemplos: carnes, leite e derivados, ovos e etc.
  • Energéticos: são os alimentos ricos em carboidratos. Exemplo: pães, cereais, geleia, biscoitos, bolos, etc.
  • Reguladores: são os alimentos ricos em vitaminas e que ajudam a regular o intestino. Exemplo: frutas, verduras, legumes, fibras, etc.
Pirâmide alimentar

O importante é ter diferentes opções, para as crianças não enjoarem. E caso não tenha dado tempo de montar um lanche instrua a criança a comprar na cantina alimentos parecidos aos que ela geralmente leva na lancheira, pois assim ela estará bem alimentada, saciada e pronta para aprender mais.

Exemplo de duas opções de lanches:

  • 1 suco de fruta sem conservantes + 3 bisnaguinhas com requeijão + uva
Lanche
  • 1 porção pequena de biscoitos de polvilho + iogurte + 1 maçã
Lanche

Comentar


[instagram-feed]