Livro: O Sol é para todos

Informações: Escrito pela…

View more

Usei… E gostei

Mais uma nova…

View more

Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine

Informações: É um…

View more

Projeto de Leitura

Desde o ano…

View more

Mês: Março

Sei que faz…

View more

Brincando na cozinha: Pão de minuto

Esta receita além…

View more

Dica de livro: Menina má

Informações: É um romance…

View more

Mês: Agosto

Um novo mês…

View more

Mês: Agosto

Mês Agosto

Um novo mês está começando e junto com ele mais um semestre, e como estamos voltando das férias agora, estamos renovados e com a cabeça fresca e aberta a novas histórias. Hoje vim fazer indicações infantis e espero que gostem!

1. Pax de Sara Pennypacker – Editora Intrínseca

Descrição: Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas. Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos. Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.

2. O mundo mutante de Norm de Jonatahn Meres – Editora Ciranda Cultural

Descrição: Norm sabia que aquele ia ser mais um dia daqueles quando foi acusado de causar o aquecimento global. E essa era só a ponta do iceberg… Parece que o mundo inteiro enlouqueceu. O pai de norm está neurótico com gases do efeito estufa, seu melhor amigo está na puberdade e seu irmão precisa urgentemente de desodorante. Parece que isso não está cheirando nada bem. Será que a vida de norm ainda está sendo injusta com ele? Pior que sim!

3. Livros! de John Alcorn – Editora Pequena Zahar

Descrição: Um livro irresistível – por seu design, ilustrações e espírito – que desafia o domínio generalizado das novas tecnologias e reafirma o encanto sem igual dos livros.

Um clássico de um grande designer e ilustrador americano, que revolucionou a imagem e a edição de livros na década de 1970:John Alcorn. Uma pequena obra destinada a todos os leitores. Um hino de amor aos livros, à leitura, às palavras, à literatura e à inteligência.

4. Para chorar de rir: piadas e charadas de Vários autores – Editora Ciranda Cultural

Descrição: Divirta-se com as mais variadas piadas e charadas! Prepara-se para rir e aproveite para fazer todos ao seu redor rirem também! Torne-se o mestre do riso.

Mês Agosto

 


Comentar