[post-slides]

The Kiss of Deception

Livro I das Crônicas de Amor e Ódio

The Kiss Of DeceptionInformações: Autora Mary E. Pearson, publicado pela Editora Darkside Books em 8 de julho de 2014. Número de páginas: 406

Classificação: Young Adult

Descrição: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.

Opinião: A história gira em torno de Lia, princesa e primeira filha de Morrighan, de uma cultura em que as filhas possuem o dom, e este dom faz com que elas vejam o perigo e sirvam como arma em uma batalha. Porém, Lia não quer ser um soldado do reino de seu pai nem de outro reino qualquer, ela quer se conhecer, se descobrir e saber do que ela é capaz, por isso resolve fugir do casamento arranjado com o príncipe de Dalbreck.

Nessa luta incessante para fugir com sua amiga Pauline, apagar seus rastros para não ser encontrada e encontrar um lugar seguro para poder passar os dias, Lia está sendo perseguida pelo Assassino e pelo príncipe de Dalbreck. Estes três terão seus caminhos interligados e suas vidas irão mudar completamente.

The Kiss of Desecption

A escrita da Mary é totalmente envolvente e me prendeu de jeito, a história construída por ela é rica, cheia de detalhes e são baseadas em histórias antigas da menina Morrighan, nas quais ela relata com tanta vivacidade que até parecem ser reais. O livro é intercalado pelas histórias da Lia, do Assassino e do Príncipe, demorei um pouco para saber quem era o Assassino e quem era o Príncipe e isto acabou me instigando mais e fez com que eu lesse mais rápido o livro, mas ambos recebem seus nomes assim que entram em contato com a Lia, e a partir daí a história fica mais leve e de fácil entendimento.

A trama envolve a política do movimento pós guerra entre os reinos maiores, as culturas passadas de gerações em gerações, o dom que Lia acredita não ter, seu crescimento e maturidade adquiridos ao longo do romance misterioso são visíveis e nos fazem querer conhecê-la mais.

Em suma o livro me agradou muito, sua capa, diagramação e escrita são impecáveis, como sempre a Darkside caprichou! Esta foi a minha segunda trilogia fantástica e pelo jeito, este tipo de leitura anda me encantando e ganhando um pedacinho do meu coração. Este livro mescla romance com aventura e fantasia e isto deixou a história mais mágica do que ela já é. Eu não acreditava que este livro realmente me cativaria, pois a primeira instancia os resumos que li não me prenderam e não foram tão encantadores, mas ao iniciar a leitura e já me deparei com o mistério que mexeu comigo e a leitura fluiu…

The Kiss of Desecption

Mary E. Pearson realmente me ganhou, pela forma como ela envolveu política, fantasia, trama, mistério e o amadurecimento de seus personagens de uma forma tão leve e grandiosa.


Comentar


[instagram-feed]